Páginas

Ei, psiu! Deus está querendo sua atenção!

| quinta-feira, 10 de março de 2011 | |

Às vezes parece que  Deus manda a gente fazer alguma coisa de propósito, só porque é algo que nós não queremos...shuahsuah (mas não é bem assim não ok?). Às vezes preferimos ignorar todos os "sinais" que ele nos dá e fazer de conta que Ele não está falando com a gente. Porém, o fato é que não dá pra fugir de Deus e ignorar sua vontade. Existem pessoas que insistem em correr na direção oposta da que Deus disse para elas irem (sim, eu volta e meio me pego fazendo isso). Jonas fez algo parecido. Correu literalmente para longe do caminho que Deus indicou. E o resultado dessa pequenina história Bíblica que muitas vezes passa batida, nos traz uma grande lição que vale a pena aprender.


Jonas era uma jovem como eu e você e Deus resolveu dar uma missão a ele. Disse para ele ir até a cidade de Níneve e pregar naquele lugar.

Pera aí? Como Deus poderia fazer uma coisa assim? Olha o tipo de povo que eram! E agora Deus estava dizendo para que ele, Jonas, fosse até lá para anunciá-Lo? Por que justo ele?

Sabe, Deus poderia escolher tantas outras pessoas para fazer a sua obra. Mas ele tem um trabalho especial para você. Outras pessoas podem sim fazê-lo, mas nenhuma delas vai fazer como você  faria, pois cada um é uma pessoa insubstituível.
Deus escolheu Jonas. Poderia ter escolhido outro. Com certeza haveria pessoas mais dispostas em alguma lugar. Mas aquela era a missão especial de Jonas e ninguém a faria da mesma maneira.

Mas sabe o que Jonas fez? Fugiu. Isso mesmo. Resolvei fugir! Correu para a direção oposta da que Deus pediu para ele ir.Quantas vezes não nos pegamos fazendo isso? Deus diz "é assim", mas a gente insiste em fugir e ir para longe daquilo que Deus disse para fazermos.


"Mas o SENHOR mandou ao mar um grande vento, e fez-se no mar uma forte tempestade, e o navio estava a ponto de quebrar-se" (Jonas 1.4)


Deus queria a atenção de Jonas. Então ele enviou uma terrível tempestade. Tão grande que o navio estava quase quebrando. Imagine aquele vento forte, a chuva cortante, o navio balançando, os marinheiros correndo de uma lado para o outro tentando manter o navio inteiro, jogando as cargas para aliviar o peso e Jonas... bem... Jonas foi é para o porão do navio... e dormiu. Sim, ele fez isso mesmo, está na Biblia, só olhar...hsauhsuahs
O navio lá quase despedaçando em meio a tempestade e Jonas escondido lá no porão dormindo.
Ir para a direção oposta da que Deus mandou sempre nos traz problemas e nos leva a tempestades na vida. Às vezes, Deus permite que determinadas coisas aconteçam para dizer "Helloooooo, filhinho não sei se você percebeu, mas está indo na direção errada, o  negócio é para o outro lado!". Mas o pior parte não é essa. É quando a tempestade chega na sua vida e você não faz nada a respeito, pelo contrário, vai se esconder no porão e dorme, como se nada estivesse acontecendo! Pera aí, tem uma tempestade lá fora, o navio é o que te mantém a salvo e você vai ficar dormindo? 
Talvez a sua vida esteja passando por uma tempestade agora. Não seria a forma de Deus te mostrar que você está indo para o lado errado? Está na hora de acordar para o chamado que Ele tem para você!
Eu se estivesse lá com o Jonas, iria dar uma chacoalhada nele e gritar "Indivíiiiiiiiiduo - sim, eu vivo chamando as pessoas de 'indivíduo' - acorda para a vida me filho, isso é lá hora de dormir?!!!". Mas alguém fez algo semelhante por mim:


E o mestre do navio chegou-se a ele, e disse-lhe: Que tens, dorminhoco? Levanta-te, clama ao teu Deus; talvez assim ele se lembre de nós para que não pereçamos.(Jonas 1.6)


O povo do navio nem crente era. Vemos isso porque depois eles vão "lançar sortes" para ver de quem era o culpado pela tempestade. Agora pense comigo: uma não crente estava dizendo para ele clamar a Deus. Veja a que ponto Jonas chegou!

Quando descobriram que Jonas era o culpado, lançaram ele no mar, e imediatamente a tempestade passou.  Jonas levou, literalmente, um banho de água fria. Deus mandou um peixe tamanho extra GG, que o engoliu. Mas pensa que isso foi o suficiente? Nem assim! Um dia se passou, dois dias se passaram e nada de Jonas querer voltar atrás na sua decisão. Então no terceiro dia, nas entranhas daquele ultra peixe Jonas finalmente se arrependeu e clamou a Deus. Uma oração que me emociona e que só vou colocar um pedacinho se não esta postagem não acaba nunca:

E disse: Na minha angústia clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz.(...)Eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei. Do SENHOR vem a salvação. (Jonas 2.2-9)

Então, Deus deu a ordem, o peixe vomitou Jonas na terra seca e ele finalmente foi para Níneve. Eita cara cabeçudo esse Jonas! Olha tudo o que Deus teve que fazer para conseguir a atenção dele. E você? Bem, Deus está tentando de alguma forma, que você sabe bem melhor do que eu, chamar a sua atenção.


Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?(Romanos 10.13)


O mundo precisa saber que há um Deus. O que você vai fazer? Você tem a cura para salvar toda uma humanidade desta doença terrível que é o pecado e que condenará a todos a morte eterna, porque então insiste em  guardá-la só para você? Este é o amor que você recebeu de Deus? Chega de correr para o lado errado! Tem até uma musica infantil que gosto muito:

"Não dá pra brincar de esconde-esconde com Deus
 Não dá pra viver longe do seu amor
 Não importa aonde for Ele olha pra mim
 De braços abertos quer me ver feliz" (Esconde-esconde - Ana Paula Valadão)

Pare de se esconder dele. Não importa para onde você vá, Deus está olhando você. Não importa se você já chutou o balde, desobeceu mesmo e agora se encontra dentro da barriga de um peixe. Deus ouviu o clamor de Jonas de lá de dentro e Ele também ouvirá o seu.
Você sabe muito bem que esta postagem é para você. Sabe muito bem que o Senhor está te chamando neste momento. O que mais ele vai ter que fazer? Mandar uma tempestade, te jogar no mar e fazer você ser engolido por um peixe como fez com Jonas?
Lembre-se: apesar de Deus ouvir a sua oração em qualquer lugar, a barriga de um peixe não é o melhor lugar para perceber que você errou. Volte enquanto ainda há tempo. O caminho certo está lá e Deus está esperando por você.
Ele pode sim, enviar outra pessoa para isso, mas é você que ele quer. Não deixe para depois, não corra mais para o outro lado. Esse é o momento, o hoje, o agora. Sim, Deus está dizendo para você mudar de direção, porque você tem um chamado.



PS: tem uma música que fala muito ao meu coração nesse sentido. Olha ela aí:



Jonas - Banda Khorus
Muitas pessoas desobedecem ao Senhor
O que sobra depois: agonia, choro e dor
A não ser que você tenha tempo de se arrepender
Caso contrário
Me desculpe você vai morrer
Então nascer de novo vale a pena
Deus te ama e não acha sua vida pequena
Tentou fugir da voz de Deus
Se enganou ao se esconder
E no escuro de um porão
Achou que era a solução
Pingos de chuva a cair
E o vento forte a soprar
E no escuro de um porão
Achou que era a solução
(repete o começo)
Achou que tudo e a acabar
E o desespero apareceu
Muitos diziam: não sou eu
Jogue no mar o do porão
Quem não ouviu a voz de Deus
E jogado no mar tragado foi
Oh, meu Deus, agora o que será de mim?
Estou num ventre sem saída, o que vou fazer?
Me socorre, estou em trevas, não quero morrer
E o mistério estava perto de se desvendar
"Tem que sair do porão e pela água passar"
Para que os planos de Deus pudesse entender
Das entranhas de um ser vivo tive que de novo nascer.
Saia do porão!
Saia do porão... Pra nascer de novo

11

11 comentários

  1. Bru, a semana inteira eu assisto o episódio de Jonas, no DVD do Minidinho com meu sobrinho, se eu quero assistir algum filme no DVD, ELE FICA FALANDO MINDINHO ! MINDINHO! MINDINHO! e aí ele vence hahaushaushasu e eu não resisto e ssisto com ele...aprendibastante com a história de Jonas, e tem tbm uma parte em que um menino sem querer chuta a bola na vidraça da visinha e a quebra, e daí, ele faz como Jonas se esconde para não assumir as responsabilidade, só que daí meu sobrinho de 4 anos , assistindo isso...quando a mulher escutou que a vidraça quebrou ele fez igual o menino, ele se escondeuuuuuuu , ele foi andando para trás bem devagar, quando eu vi ele já estava atrás da parede haushaushasuashas...viu como ele já entende, mas depois ele voltou e terminou de ver a historinha D++++++ né.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por me trazer todos os dias lindas palavras vindas do coração de DEus,acompanho seu blog e sou seguidora fiel,conto com a ajudinha de vocês no meu blog tbm =D www.samelacullen.blogspot.com antes eu o usava pra escrever as coisas chatas que aconteciam comigo hoje o uso para falar do amor de DEus!

    ResponderExcluir
  3. Amém , Deus quer nos acordar ,as vezes nao percebemos ou fingimos que não percebemos que aquela pessoa que amamos tanto ,pode ir pro inferno se não falarmos do amor de Deus pra ela,mas mesmo assim preferimos nos "esconder" assim como Jonas, ai Deus nos manda aquela tempestade pra ver se acordamos!Deus nos deu um chamado não podemos fugir...

    ResponderExcluir
  4. Nossa Raquel hsuahsuhaushu vc e seus sobrinhos xD

    Isso ae meninas! Obrigada por nos seguir e fazer parte dessa família. Que Deus possa continuar nos usando para falar com vocês!
    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  5. ' BRUUUUUUUUUUU, eu aqui li atentamente sua postagem *-* MARAVILHOOOOOSA !

    dai comecei a ouvir a musiquinha e nao me aguentei, comecei a dançaaaaar aqui, bem q a gnt poderia fzr uma apresentação dela né?

    *-* É IMPACTANTE. hahahaha

    teamoooooo

    ResponderExcluir
  6. aushuahsu neh Ru xD
    Bem q a gente podia mesmo ^^
    TEAMOMAIS

    ResponderExcluir
  7. Olá, a paz! Amei o blog de vocês, se quiserem dar me fazer uma visita no meu blog http://edmaramissoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. gostei muito desse blog , leio ele todos os dias, Deus abençõe você e todos que trabalham nesse projeto de Deus. Gostei muuuuito desse post, muito impactante. Tambem gostei muito da música achei bem legal!

    ResponderExcluir
  9. Nós q somos a Igreja de CRISTo temos q entender q fomos chamados para pregar mesmo, não apenas para "curtir" a igreja como se fosse um clube social..Pregamos com nosso testemunho, nossa contribuição finaceira e nossa oração! Missões se faz assim! Cada um colabora como pode! E DEUS trabalha através de nós!!

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito da história de Jonas, e gostei mais ainda da forma como vocês a contaram... Realmente Deus falou comigo. Obrigada a vocês, que Deus abençoe!! E parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Oi a Paz do Senhor Jesus.Muito bom é isso mesmo Deus falou muito comigo...muitas vezes nós dizemos "Eis-me Aqui" para Deus e quando Ele nos mostra onde devemos ir ficamos com medo e decidimos onde ir por conta propria falo isso por mim pois muitas vezes me vi nessas condições.Mais ai Deus com todo carinho nos mostra a direção certa que é ELE.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é muito importante para o PGC! Porém todos os comentários estão sujeitos a aprovação, então peço que leia alguns tópicos abaixo.


- Antes de fazer uma pergunta sobre nós ou o blog, consulte o FAQ =)

- Não é proibido deixar o link do seu blog junto com seu comentário, porém comentários que apenas façam spam não serão publicados.

- Se você discorda do ângulo abordado nas postagens e quiser dar a sua opinião, sinta-se a vontade para mostrar o seu ponto de vista BÍBLICO sobre o assunto, porém o faça com respeito.

- Comentários difamatórios, com xingamentos, ou que incitem discussões não serão publicados.

- Comentários que citem de forma negativa igrejas ou religiões em específico, independente se cristãs ou não, serão excluídos. O que importa aqui não são placas de igreja, mas Cristo. O lugar certo a frequentar é o que cada um deve decidir por si mesmo, baseando-se na Palavra de Deus.