Páginas

Fala Garota - 0001

| domingo, 16 de outubro de 2011 | |


E lá vamos nós à nossa mais nova área no PGC... com vocês "Fala Garota". Toda semana estaremos aqui, respondendo uma ou mais perguntinhas que vocês, nossas leitoras (ou leitores, quem sabe?) enviarem para gente. 





 Olá. Li o post "Existe a pessoa certa p/ cada 1?" e tnho consciência do livre arbítrio. Ms e a Boa, Perfeita e Agradável vntade de Deus? Será q Ele ñ tem a "pessoa + apropriada"? Bem, e pode ser q nem td mundo tnha par... O q dizer a respeito?Obg


 A postagem citada por nossa amiga (Existe a pessoa certa para cada um?) você pode encontrar aqui. Resumindo, nela falamos que não existe uma pessoa "determinada" por Deus para nossa vida, que ele nos deu o livre arbítrio para escolher e depende de nós, juntamente com Ele fazer a escolha certa.
Deus, sim, possui uma vontade boa, perfeita e agradável. Porém, ele não impõe as coisas para seus filhos, Ele indica o caminho. Oque quero dizer, não é que Deus não nos ajuda a escolher a pessoa certa, mas que ele não "criou" alguém especialmente para você. 
A vontade de Deus não é que você fique com determinada pessoa, e por isso, porque Deus quis assim, você tem que ficar com ela. A vontade boa, perfeita e agradável dEle é que você confie nEle para te ajudar a escolher a pessoa mais apropriada, entendeu? Aí é que entra o livre arbítrio, o direito de escolha. 


Por exemplo:
Você conheceu um garoto na sua igreja. Vocês dois se deram muito bem e passaram a ser grandes amigos. Quando você percebe, o sentimento que antes era amizade passa ser algo mais profundo, e você começa a vê-lo como muito mais do que somente seu amigo. Você se apaixonou. E mais, ele se declarou para você. E agora?


Deus não vai mandar um anjo  do céu para dizer que aquela é a pessoa para você e que você deve ficar com ele. Essa é uma escolha pessoal sua. Mas Deus pode ajudar nessa escolha. Você vai orar, você vai pedir a Deus para que ele lhe mostre se esse garoto é realmente bom para você. Você irá ver se ele age como um cristão verdadeiro e analisá-lo por uma série de coisas que você pode ler nessa postagem: Como escolher a pessoa certa para namorar?. Mas a escolha é sua e unicamente sua. Deus não vai interferir nisso. Cabe a você decidir se ele é apropriado ou não, e sofrer as consequências dessa escolha, sejam boas ou ruins
Dessa forma você não vai poder chegar a Deus e falar: "Olha Deus, o cara que "VOCÊ" me deu". Porque não foi Ele que escolheu. Foi você. Ele mostrou o caminho, o certo e o errado, o bom e ruim.

Outra coisa perguntada foi o fato de que nem todo mundo possa ter um par. Exatamente. Aí também entra o livre arbítrio. Quer dizer que se uma pessoa está sozinha a culpa é de Deus? Claro que não! Cada um escolhe se quer ter ou não um relacionamento.
E se por um acaso, essa pessoa quer ter alguém, mas está sozinha? Simples. Ela não vai sair por aí atirando para todo quanto é lado. Ela vai ORAR e pedir a Deus que coloque pessoas no seu caminho que possam ser possíveis pares. Digo "possíveis" porque para isso vale a mesma regra. Essas pessoas não foram "impostas" por Deus para você. São pessoas que Ele aprovaria para serem suas companheiras e você vai analisá-las da mesma forma para decidir. A escolha continua sendo sua.



Esse foi o nosso "Fala Garota" de hoje. Quer enviar sua perguntinha? Saiba como clicando no bannerzinho ali na coluna direita onde está escrito "Fala Garota"
Beijos! Aguardo perguntinhas =)



8

8 comentários

  1. Ameeei o blog! que lindoo *--*
    parabéns! vou voltar sempre aquii!
    um beijo, e Deus abençoee!

    ResponderExcluir
  2. Que blog mais fofo! Vi o link que alguém indicou no Twitter e gostei :)

    Aiai, como eu costumo dizer, seria tãaaaao mais fácil se o meu "escolhido" aparecesse com uma seta vermelha apontando pra cabeça e com meu nome escrito, pra eu não ter dúvidas. Acho que Deus nos mostra qual é a vontade dele, cabe a nós decidir se vamos seguí-la ou não.

    Esses dias assisti um filme que fala sobre essa questão da vontade de Deus. Chama-se Sarah's Choice. No caso, a escolha dela era sobre realizar ou não um aborto. Deus mostra as consequências de ambas as opções e deixa nas mãos dela. Bem interessante, recomendo.

    Eu sou uma dessas pessoas que "quer um par, mas está sozinha". É difícil, viu?! Chegar aos 25 sem nunca ter tido ninguém... Às vezes eu tenho medo de nunca encontrar alguém de quem eu goste e que goste de mim como eu sou. Mas não vale a pena mesmo ficar "atirando pra todos os lados". O negócio é orar e confiar em Deus.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah, Bruna, li seu perfil agora, eu também fiz Ciência da Computação :) Me formei há dois anos.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostaram meninas!
    Nossa que legal Cíntia que vc fez Ciência da Computação... está faltando mulheres mesmo nessa área. Que orgulho *-*

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog.
    Estou me indentificando muito com o blog,
    Estou infelizmente passando por um dificil problema com meu namorado.Estou buscando uma solução ,eu creio que Deus vai me ajudar a acha-la!

    ResponderExcluir
  6. Oii amei esse blog, ele tem me ajudado muito, atravéz dele estou ganhando mais sabdoria. Mas tenho uma pergunta fazer !! Estou em dúvidas em escolher a pessoa certa, as duas pessoas são evangélica,e gostam de mim, a difirença que um deles é 2 anos mais novo que eu, e pra falar a verdade não sei quem escolho pois tenho um carinho enorme pelos os dois, vc poderia me ajudar a fazer a escolha certa?? vou fikar esperando sua resposta, bjs e a paz do Senhor !!

    ResponderExcluir
  7. Puxa! Adorei! A pergunta dessa garota me ajudou bastante! :)

    ResponderExcluir
  8. Parabens :) muitoooo bommm
    gosteii muitoo

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é muito importante para o PGC! Porém todos os comentários estão sujeitos a aprovação, então peço que leia alguns tópicos abaixo.


- Antes de fazer uma pergunta sobre nós ou o blog, consulte o FAQ =)

- Não é proibido deixar o link do seu blog junto com seu comentário, porém comentários que apenas façam spam não serão publicados.

- Se você discorda do ângulo abordado nas postagens e quiser dar a sua opinião, sinta-se a vontade para mostrar o seu ponto de vista BÍBLICO sobre o assunto, porém o faça com respeito.

- Comentários difamatórios, com xingamentos, ou que incitem discussões não serão publicados.

- Comentários que citem de forma negativa igrejas ou religiões em específico, independente se cristãs ou não, serão excluídos. O que importa aqui não são placas de igreja, mas Cristo. O lugar certo a frequentar é o que cada um deve decidir por si mesmo, baseando-se na Palavra de Deus.